domingo, 21 de agosto de 2016

NÃO SE ESCONDA, ENCARE O PALCO DA SUA VIDA!

Eu sei, eu sei… Vai me dizer que sofre de uma doença crônica que te obriga a se enfiar em uma caverna e lá viver longos anos se ausentando da vida e de você mesmo. Sim, vai me dizer que se tornou antissocial de uma hora pra outra e que as pessoas te causam calafrios. Ah, vai dizer também que adquiriu uma velha fobia que te impede de colocar os pés na rua e encarar o mundo!
Eu sei de tudo isso. E sabe por que eu sei? Eu sei porque por muitas vezes eu também senti vontade de me ausentar do mundo, me afastar das pessoas e cavar um buraco tão fundo que pessoa alguma seria capaz de me tirar de lá. Nem se chamassem alguns desses super-heróis do cinema ou se chamassem meu artista preferido. Nem mesmo eles teriam capacidade de me arrancar do meu próprio esconderijo…
NÃO SE ESCONDA - FOTO DE CAPA E FOTO 01
Taí que eu percebi com o tempo que, realmente a vida é como um grande teatro com um palco enorme e uma plateia. Algumas vezes, a casa tá cheia e em outras, é só solidão. E mesmo com a plateia vazia a gente insiste em sentar em uma de suas cadeiras ao invés de estar no palco! O mais próximo que chegamos é na coxia olhando através das cortinas quantas são as pessoas que me observam, que esperam me ver, que querem me ver. E desde quando isso é vida?
Todos temos desejos e sonhos, certo? Como é que queremos alcançá-los se nos escondermos da vida a todo tempo? Quem nos verá? Quem irá nos dar oportunidades, chances se não somos vistos?
Estar no centro do palco, das atenções, é pavoroso, eu sei. Porém, necessário. A vida é SUA, a história é SUA e quem cria o roteiro é VOCÊ! Como viverá na plateia a vida toda? E suas ideias, seus sonhos e esperanças? Onde ficam?
Não nascemos para sermos espectadores de nós mesmos, nascemos para estar no centro, no comando de nossa vida alcançando tudo-tudo aquilo que sempre desejamos. Ninguém foi criado para se esconder e privar o mundo de tanto conhecimento… É, você tem muito o que ensinar, sabia? Podemos aprender com você e com cada experiência que teve na vida e que saiu bem. Onde ficaria essa oportunidade se você se mantiver trancado entre quatro paredes a vida toda?
NÃO SE ESCONDA - FOTO 02
Mundo, seu lindo! Me espera que eu tô chegando! Braços abertos, sem medo, só a certeza que posso brilhar por que eu sou dona do meu palco e goste ou não, jamais o abandonarei!
Pessoas podem te amar ou odiar, mas e daí? Acha mesmo que te amarão mais se estiver nos bastidores? Não, amado! As pessoas gostam de quem foge à escuridão lutando contra seus próprios monstros para dar de cara com os holofotes. Vai brilhar! Que amem ou odeiem… Retome a rédea de sua própria vida e construa o caminho que te levará ao sucesso e à felicidade!